terça-feira, 6 de abril de 2010

Kristen: fiquei honrada por poder interpretar a roqueira Joan Jett

Click to view full size imageKristen Stewart: Eu fiquei honrada por poder interpretar a roqueira Joan Jett

A estrela de “Crepúsculo” Kristen Stewart vai chocar os fãs do filme de vampiros ao cheirar cocaína e dar uma de lésbica em seu novo filme.

Kristen troca sua angustiada, amante de vampiros Bella Swan pelo papel da roqueira Joan Jett no filme “The Runaways”.

O filme auto biográfico conta a historia da banda dos anos 70 chamada “Runaways”.

Apesar de “Eclipse”, o terceiro filme da série “Crepúsculo” ter sua estreia nesse verão, a atriz também esta animada com o “The Runways”.

Mas ela admite que algumas cenas – tipo a que cena lesbica entre ela e Dakota Fanning – a assustaram um pouco.

Kristen disse: “Nós tivemos muitas coisas loucas e pesadas que nos intimidaram. Então quando tivemos a cena do beijo pensamos, ah que seja”.

O filme “The Runaways” foi escrito e dirigido por Floria Sigismondi e teve o beneficio de Joan Jett, uma das líderes da banda, se juntar como a produtora executiva.

Kristen interpreta Joan, enquando Dakota Fanning interpreta a vocalista Cherie Currie, Stella Maeve é a bateirista Sandy West, Scout Taylor-Compton é a guitarrista Lita Ford e Michael Shannon é o empresario Kim Fowley.

Alia Shawkat faz a baixista, uma personagem ficcional chamada Robin, criada devido a problemas legais com o impedimento de interpretarem a baixista verdadeira Jackie Fox.

O filme é baseado no livro de Cherie: “Neon Angel: A Memoir of a Runaway”, e conta sua história junto com Joan desde adolescentes até estrelas do rock.

Sob a proteção de Fowley, elas se tornaram a primeira banda só de garotas a entrarem no mundo do hardrock.

O livro de Currie também tem um aviso anti-drogas para os adolescentes já que mostra a ascensão da banda, a alienação e a queda.

O filme conta a historia da banda desde 1975 à 1977, quando Fowley as promoveu como “jailbait rock”.

Quando seu primeiro single “Cherry Bomb” estourou, a banda vai para uma turnê nos Estados Unidos junto com “Rush”, “The Ramones”, “Cheap Trick” e “Tom Petty”.

Mas durante uma turnê no Japão, Cherie sobre um esgotamento mental e deixa a banda junto com a baixista Jackie, deixando tudo nas mãos de Joan. Kristen admite que ser capaz de forjar uma amizade com Joan lhe deu confiança para interpretar a roqueira.

Ela disse: “Eu fui atraida a essa garota porque ela é muito diferente de mim. Eu sempre tive todas as escolhas e opções. Tem uma coisa em que nós somos iguais: instinto de proteção. Eu sei exatamente o que é proteger algo. Eu cresci sabendo que como garota eu podia fazer o que quiser, e não foi assim para ela. Nenhum dos roqueiros queriam as garotas fazendo musica, e elas fizeram mesmo assim. Jogavam garrafas na Joan por ela tentar entrar nesse mundo masculino – por ser uma garota tocando guitarra”.

Ela adiciona: “Tinham fitas nas quais eu pude ver seus shows. Quando a produção decidiu fazer o filme, todos ficaram juntos por 2 semanas para estudar e gravar as músicas. Eu tive aulas de guitarra e bateria. Eu a admiro muito. Ela sabia como lidar com a pressão e o que isso podia fazer por sua carreira. Hoje ela tem uma armadura grossa. Ela está conectada consigo mesma e tem uma auto preservação”.

Kristen também esta animada com seu drama “Welcome to the Rileys”, no qual ela faz o papel de uma stripper que trabalha em Nova Orleans.

Ela admite: “Eu nunca tinha me sentido tão envolvida pessoalmente em algo antes. Minha personagem se tornou parte de mim. Não é um filme de striptease, mas é sobre pessoas sem opções. Minha personagem é uma ferida aberta, nada pertence a ela. Fazer esse filme foi a melhor experiência que tive em um filme, eu passei um tempo em um clube de striptease chamado “Dixie Divas”, vendo o show e aprendendo como girar em um poste. Eu dancei no bar e minhas pernas ficaram cheias de machucados. Espero que os fãs de “Crepúsculo” não se assustem. Depois de “Crepúsculo”, provavelmente as pessoas falarão: “Ah vamos ver a Bella nesse filme de striptease. Mas se você sente que tem que fazer algo, então deveria fazer. Você só vive uma fez. Aproveite.

Enquanto isso, Kristen insiste que se importa com a Bella e com os filmes da franquia que a tornaram famosa.

Se você não se importa com as pessoas que te assistem então provavelmente só quer rica e famosa. Eu fico feliz que esses filmes sejam importantes para tantas pessoas

Sendo a filha do produtor de TV John Stewart e da roteirista Jules Mann-Stewart, que dirige Kristen no filme “K-11”, ela cresceu em Los Angeles e sabia que queria ser atriz desde muito nova.

Em seu segundo filme, “O Quarto do Pânico” (2002) de David Fincher, no qual ela faz o papel da filha de Jodie Foster , já em “Na Natureza Selvagem”(2007), de Sean Penn ela interpreta uma garota hippie; esses foram dois papéis que nos deram uma idéia do talento de Kristen antes da franquia “Crepúsculo”

Ela disse: “Eu fico feliz por ter feito esses filmes e por ter saido da escola. Eu não conseguia me identificar com as garotas da minha idade. Elas são malvadas e não te dão nenhuma chance. Eu nunca fui o tipo de garota que anda por aí falando de ser atriz, então não comentei no começo até que alguém percebeu. Eu tentei ficar de boa, mas ai me falaram: ‘Ah, ela é uma vaca’. Desde que eu tinha 14 anos eu estudo por correspondência para me concertar na minha carreira. O dia que eu fiz a cena da formatura em ‘Eclipse’ fazia uma semana que tinha acabado o colegial.”

Ela adiciona: “Atuar foi a primeira coisa que me motivou, mas eles apóiam qualquer coisa que eu queria fazer

Então o que ela pensou quando lhe ofereceram o papel de Bella em “Crepúsculo”?

Ela disse: “Eu achei que era um filme cult de vampiros com alguns fãs.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário