terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

2009 foi o ano de Lua Nova


Confiram um novo artigo do Examiner sobre Lua Nova, que é mais ou menos uma retrospectiva d0 ano passado.
Pelo menos para os fãs de Crepúsculo, 2009 foi sem dúvida o ano de Lua Nova. É claro que no começo do ano passado, havia muitas expectativas sobre o segundo filme da série, os fãs contavam os dias para sua estreia nos cinemas. E apesar de ainda haver algumas coisas sobre o primeiro filme saindo, a atenção estava voltada para Lua Nova.
Uma das primeiras preocupações era o elenco. Há vários novos papéis em Lua Nova, e não víamos a hora de saber quem entraria para o elenco do filme. Começou com Bronson Pelletier, havia a possibilidade dele ser escalado para um dos papéis da matilha. Depois foi a vez de Dakota Fanning, cujos colegas de elenco estavam na torcida para ela interpretar Jane. Aí algumas fotos da matilha começaram a circular pela internet, alimentando ainda mais os boatos.
Finalmente o anúncio saiu e era a época de inspecionar. A princípio, todos estavam meio na dúvida com as escalações. Quando você já tem os personagens montados em sua cabeça, fica difícil ver se as pessoas escolhidas são mesmo as certas para os papéis. Então, nos preocupamos com o fato de Jamie Campbell Bower ser muito jovem para o papel de Cauis ou se o Michael Sheen era velho o suficiente para o papel de Aro, etc…
Depois começaram as discussões sobre os cenários, os detalhes que o filme teria que ter. Se os fãs reclamavam muito ou não, a expectativa era grande. O filme estava ficando pronto.
Foi quando ele acabou de ser gravado que as coisas ficaram interessantes. Fotos do set, entrevistas com o elenco a todo vapor na internet, todos queriam saber sobre as filmagens na Itália e como um dos momentos mais esperados seria mostrado na telona. É claro, algumas fotos do set nos tranquilizou, como as do Porsche amarelo, dos tapetes vermelhos, e do abraço entre Bella e Edward na fonte da torre do relógio.
Logo depois, o primeiro teaser saiu. Ele foi assistido inúmeras vezes. . . Na mesma ocasião, durante o MTV Movie Awards, Crepúsculo ganhou vários prêmios no evento, que passou a ser conhecido como 2009 Twilight Movie Awards.
Nessa época o filme estava pronto. Apesar do trio protagonista estarem pelo país trabalhando em outros projetos, o mundo continuava a vigiar cada passo deles. Diariamente fotos e informações sobre o set dos filmes de Rob Pattinson, Kristen Stewart ou Taylor Lautner (Lembranças, The Runaways e Idas e Vindas do Amor respectivamente) saiam.
Em agosto, Vancouver virou notícia novamente, já que as estrelas da saga voltaram para filmar o terceiro filme, Eclipse. Apesar de ainda haverem fotógrafos por lá, o set era diferente do de Lua Nova. E a atmosfera havia mudado pois a estreia se aproximava. Um trailer inteiro, algumas cenas, entrevistas com o elenco, várias imagens do filme (especialmente do Guia Oficial) saíram, a estreia de Lua Nova estava mais próxima.
Algumas pessoas acamparam em frente ao cinema que o filme seria lançado, outros ficaram em casa acompanhando a transmissão pelo MySpace. Os fãs assistiram ao elenco de Lua Nova andar pelo tapete vermelho, um por um, em sua primeira aparição de muitas que viriam. Logo, ele foi lançado, os Twilighters não perderam tempo e transformaram o filme em sucesso de bilheteria. Mesmo aqueles que não conheciam Crepúsculo, passaram a conhecê-lo após a estreia de Lua Nova. Algumas semanas depois, começou a espera pelo lançamento do DVD do filme.

O ano inteiro foi de Lua Nova para os Twilighters. Nervosismo, ansiedade, Lua Nova do começo ao fim. Agora estamos ansiosos com o lançamento de Eclipse. Parece que 2010 também será muito bom para os fãs de Crepúsculo…


Nenhum comentário:

Postar um comentário